sub

Contos, observações e divagações sobre esse interessante mundo em que vivemos.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Pomar dos Horrores

Sem querer ser preconceituoso, mas não é à toa que chamam o Shopping Guararapes de Shopping dos Horrores. É muita gente feia por metro quadrado. E podem olhar que é coisa exclusiva mesmo, você visita outros shoppings e não vê tanta tristeza na passarela. Se bem, que eu saiba, pelo menos não tem curiosos no banheiro querendo ver o seu pinto como no Boa Vista... mas isso é outro papo. Um dia desse fui no cinema do Guararapes e como cheguei cedo fui comer algo na Praça de Alimentação. Quando passeava escolhendo opções, vi uma mulher aperriada que gritava: JJJAAANNBBIIIEEEEEEEEEEEEEEEELE!!!! Quando me perguntava que língua ela estava falando, percebi uma menina de uns quatro anos correndo em sua direção. Vestidinho branco, sapatinho branco, cabelinho encaracolado de trancinha... acho que tinha vindo de alguma primeira comunhão. Aí que percebi, era o nome dela. Jambiele! Caramba, sem sacanagem, que mãe põe na filha o nome de Jambiele?? Se brincar, e bem próprio de quem teve essa ideia, aposto que o nome deve ter dois eles: Jambielle. Sabe como é... mais chique! Terá sido embriaguez ou desejo de jambo na gravidez? Bem, seja o que for, estava no lugar certo: o Shopping dos Horrores. Pior é achar isso bacana e dar sequência, nomeando o futuro irmãozinho de Abacleyton. Imagine daqui a uns anos você passeando no shopping e ouvindo: - AAABBBAAACLEEEEEYYYTTONNNNNNNN, pare com isso!!! Ou pior, imaginar mais tarde a mãe apartando a briga dos irmãos... - Jambiele, você tá roxa... o que aconteceu??? A menina toda descabelada e remelenta responde chorando: - Sei não, mãe...humpt, humpt... foi Abacleyton, ele tá verde de raiva comigo. Ou quem sabe mais tarde, na adolescência, ouvindo da primeira namoradinha séria: - Ô, Abacleyton, te acho tão maduro... Ou quem sabe aquela visita surpresa da família distante. - Meninos, venham conhecer seus priminhos, Mangnólia e Uvanílson! Bem, não importa que salada isso vai dar, nem é problema meu, mas, às vezes, passear no Guararapes lhe proporciona experiências chocantes e inesquecíveis. Curta esses momentos... sem medo.

2 comentários:

  1. Muito bom querido! Mas não se esqueça que Abacleyton e Jambiele são crianças doces!Rs...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk Owwww Elmo, que maldade hilária. vc é fogo hem? Mas, pior que é verdade! kkkkkkk Bjs

    ResponderExcluir